Serviços de assistência e conveniência em campo da Europ Assistance ganham reforço da inteligência analítica

A Europ Assistance,  uma das maiores empresas globais  do mercado de oferta de serviços de assistência e conveniência nos segmentos de veículos, lar/família,  saúde e viagem, participou da edição São Paulo do MicroStrategy Symposium Series, contando sobre a integração de seu sistema transacional de gerenciamento de serviço de campo (Field Service Management) à plataforma de inteligência analítica da MicroStrategy.

O principal objetivo com a iniciativa foi aprimorar o acesso aos principais indicadores e obter um maior controle sobre a qualidade da prestação de serviços.  No Brasil, são cerca de 22 mil prestadores de serviço atuantes e quase 123 mil assistências executadas mensalmente pela companhia. Em um primeiro momento foram disponibilizados uma série de dashboards com dados históricos e em tempo real, que podem ser acessados via navegadores de desktop ou de dispositivo móvel, para os cerca de  5.000 prestadores de serviços já credenciados na rede. A expectativa é atingir a totalidade dos prestadores já cadastrados no novo sistema digital integrado até o fim de 2019.

O próximo passo em relação ao uso de BI e Analytics é a criação de um portal totalmente digital para os clientes, no qual seja possível ter acesso a informações gerenciais e de contrato de forma simples, rápida e segura.

E-book exclusivo: cases de BI e Analytics